Título Profissional de Especialista em Engenharia Têxtil
De acordo com o Estatuto da Ordem e o Regulamento das Especializações, compete à Comissão emitir parecer sobre as candidaturas dos seus membros para:
Outorga do título de Engenheiro Especialista
Para ser Especialista em Engenharia Têxtil é necessário:
- Ser Membro Efetivo da Ordem dos Engenheiros, com o nível de qualificação sénior;
- Ter mais de dez anos de exercício profissional na área Têxtil;
- Enviar Requerimento dirigido ao Exmo Sr. Bastonário da O E, em impresso próprio para Ordem dos Engenheiros, Av. António Augusto de Aguiar, 3D,1069-030 Lisboa, acompanhado dos seguintes documentos:
a) Currículo escolar;
b) Currículo profissional,segundo modelo europeu de curriculum vitae ou formato similar;
c) Elementos para apreciação da candidatura constituídos por:
i) Resumo de atividade profissional, relevante para salientar o mérito profissional do candidato, tanto pelos trabalhos realizados de natureza profissional técnica e/ou científica, como pelas responsabilidades assumidas
ii) Documentação de trabalhos profissionais, técnicos e/ou científicos efetuados ou orientados pelo candidato, que revelem para a atribuição do título
d) Outros elementos que o candidato considere com interesse para a atribuição do título.
Apreciação de Candidaturas ao Título de Especialista em Engenharia Têxtil
A Especialização pretende analisar, neste triénio, o maior número de candidaturas possível a Especialista em Engenharia Têxtil, de acordo com o Regulamento das Especializações da Ordem dos Engenheiros e de acordo com a Matriz de Avaliação.
Convidamos todos os colegas a trabalhar na área Têxtil em Portugal ou noutros países, a candidatar-se ao Título de Especialista em Engenharia Têxtil.
Pretende-se convergir para as recomendações de procedimentos internacionais, tendo em atenção a mobilidade de profissionais para países fora de Portugal.
O Título distinguirá os Engenheiros com conhecimentos, envolvência e competência profissional, na área específica da Engenharia Têxtil