O carrinho de compras está vazio.
Quarta-Feira - 16 de maio de 2012 Evento

Ação de Sensibilização: Gestão Contratual

Terminado
Descrição
Programa
Localização
Contactos
A Comissão Executiva da Especialização em Direção e Gestão da Construção promove no dia 16 de maio, às 15h00, no auditório da Sede da Ordem, em Lisboa, uma ação de sensibilização intitulada "Gestão Contratual".

A gestão de um contrato, seja ele de natureza pública ou privada, é uma determinante fundamental no desempenho das empresas, independentemente do seu setor de atividade.
No caso particular do setor da construção, pela sua especificidade, a gestão contratual assume uma particular relevância.

Os fatores que podem alterar o equilíbrio económico e financeiro de um contrato são múltiplos, passando por uma legislação variada e complexa, prazos de execução curtos, margens de lucro reduzidas, entre outros.

A gestão contratual é uma forma de prevenir a ocorrência de situações potenciadoras de desequilíbrios e, no caso de estes ocorrerem, sustentar o direito à reposição do seu equilíbrio económico/financeiro.

É objetivo desta ação, sensibilizar os técnicos, pertencentes às equipas dos Donos de Obra, Projetistas, Empreiteiros e Fiscalização, para terem presente este assunto nas diversas fases do negócio da construção.

Temas a abordar
  • Importância da Gestão Contratual
  • A necessidade da Gestão Contratual
  • A Gestão Contratual - um trabalho de equipa
  • O que é necessário para a Gestão Contratual
    • Os instrumentos contratuais
    • A orientação estratégica
    • Registo dos factos
  • Onde começa e quando acaba a Gestão Contratual
  • A Gestão Contratual na fase de pré-adjudicação
  • A Gestão Contratual na fase de execução da obra


Inscrições esgotadas!

Parceiros Institucionais