O carrinho de compras está vazio.
Terça-Feira - 23 de junho de 2026 Tertúlia e Jantar

Dia Internacional da Mulher na Engenharia

Tertúlia
Ativo
Inscreva-se já Adicionar ao meu calendário
Descrição
Programa
Preços
Localização
No Dia Internacional da Mulher na Engenharia, celebrado sob os auspícios da UNESCO a 23 de junho em todo o mundo, a Ordem dos Engenheiros, apostada que está na promoção da diversidade de género na Engenharia, compromisso formalizado com a certificação em GEEIS (Gender Equality - European & International Standard) alcançada em 2024, irá organizar uma tertúlia a partir das 16h00, na Casa da Música, no Porto.

A iniciativa pretende evidenciar o contributo das Engenheiras para a valorização e transferência de conhecimento ao nível das diferentes especialidades de Engenharia, através do debate, análise e partilha de experiências pessoais, bem como promover um desejável convívio entre gerações de engenheiras.

A sessão conta com uma intervenção inicial da Vice-presidente Nacional, Dina Dimas, bem como do Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Bento Aires, e prossegue com uma conversa moderada por José Maria Albuquerque, Membro do CAQ e Grupo para a Igualdade de Género, que conta com testemunhos de Sónia Gomes, Senior Partner and COO da ASL Associados, Matilde Vieira, Presidente da Associação de Estudantes da FEUP, Ana Pires, Vogal do CD da Região Norte e Investigadora, e Larissa Brito, Membro do Grupo para a Igualdade de Género.

Contactos

Ordem dos Engenheiros
Direção de Relações Públicas
drp@oep.pt 

Organização

Parceiros Institucionais