Sendo a digitalização um dos grandes vetores de transformação da indústria, é fundamental que esta seja também direcionada para a eficiência do Projeto de Navios.
Por forma a apoiar a criação de um ecossistema digital onde todas as áreas de digitalização sejam combinadas, torna-se necessário criar um quadro favorável no qual as empresas e as entidades reguladoras disponham dos recursos para assegurar a adoção de novos modelos de interação.
Assim, os Conselhos Nacional e Regional Sul do Colégio de Engenharia Naval da Ordem dos Engenheiros irão promover, no próximo dia 13 de dezembro, uma Sessão-debate intitulada "Digitalização na Engenharia Naval - Um Novo Paradigma no Projeto de Navios”, cujo objetivo é contribuir para o lançamento de uma agenda transversal de transformação digital em diferentes domínios desta importante indústria como o ensino, o projeto de navios, bem como a sua certificação e aprovação.
Esta Sessão visa, essencialmente, promover uma reflexão sobre os modelos de trabalho da indústria nacional de reparação e construção naval que potenciem um maior proveito do processo de digitalização.