
O Colégio de Engenharia Alimentar, com o apoio da Delegação Distrital de Faro, promove no dia 15 de novembro um Encontro dos Engenheiros e Tecnólogos Alimentares que exercem a sua atividade no Algarve, com o objetivo de debater as principais dificuldades e necessidades da profissão na região.
É tempo de unirmos esforços e criarmos massa crítica, para que o papel do Engenheiro Alimentar seja plenamente reconhecido como essencial nas empresas de processamento alimentar — garantindo produtos de elevada qualidade nutricional e sensorial, segurança alimentar rigorosa e processos sustentáveis.
É também fundamental combater os mitos associados aos produtos da Indústria Alimentar, em especial aos estáveis à temperatura ambiente (processados termicamente ou por processos mais modernos como a alta pressão ou os ultravioletas), muitas vezes injustamente vistos como menos saudáveis, artificiais ou distantes do sabor dos alimentos frescos. Estas perceções erradas têm contribuído para o desinteresse dos jovens pela área da Engenharia Alimentar, criando um cenário preocupante num momento em que a procura por estes profissionais qualificados cresce diariamente.
Juntos, podemos fortalecer a presença e a valorização
dos engenheiros e dar visibilidade à Engenharia Alimentar no geral e em
particular no Algarve, assegurando um futuro mais sustentável, seguro e
inovador para o sector.
Inscrições até dia 12 de novembro.
O reembolso do valor da inscrição está sujeito a cancelamento efetuado até ao dia 13 de novembro.