A Ordem dos Engenheiros e a Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses vão realizar uma sessão conjunta no dia 21 novembro, no Auditório da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, sobre o papel da Engenharia Portuguesa no desenvolvimento do bem-estar nos ambientes de trabalho.
Esta Conferência procura dar a conhecer os processos para desenvolver o ativo mais importante dos locais de trabalho – as pessoas – que representam 90% dos custos de um edifício.
O WELL Building Institute, em colaboração com LEED e Green Star, desenvolveu um processo envolvendo uma equipa de médicos, cientistas, engenheiros e arquitetos que permite a qualquer organização obter mais rendimento e bem-estar das pessoas e certificar um local de trabalho.
Embora já existam em todo o mundo quase 4 000 projetos, envolvendo 58 países e mais de 42 milhões de m2, Portugal ainda não tem qualquer projeto registado. A engenharia portuguesa pode ter um papel primordial na sua divulgação.
O programa reúne quase todas as áreas de engenharia e/ou suas especializações representadas na OE e na ATEHP – ar, água, acústica, iluminação, conforto térmico, materiais são alguns dos 10 temas principais.
No final haverá a possibilidade de colocar algumas questões e realizar algum "networking” durante uma prova de vinhos acompanhada de tapas.
Organização:
Especialização em Luminotecnia
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.