A Ordem dos Engenheiros foi convidada a pronunciar-se sobre a elaboração do Livro Verde do Futuro da Segurança e Saúde no Trabalho, pela Comissão nomeada o efeito, por ter sido considerada entidade de especial interesse para a abordagem deste assunto.
Neste âmbito, foram remetidos, no passado dia 4 de dezembro para a referida Comissão, os contributos desta Associação Profissional, redigidos com o apoio da Comissão de Especialização de Segurança no Trabalho da Construção e da Comissão Instaladora do novo Colégio da Especialidade de Segurança e Qualidade.
A elaboração deste Livro Verde enquadra-se nas prioridades estabelecidas pela Comissão Europeia no domínio da segurança e saúde no trabalho, para o período de 2021-2027, procurando responder aos desafios societais que impõem reconfigurações dos ambientes de trabalho, reconhecida a importância de avaliar os seus impactos para os trabalhadores.
Recorde-se que a 12 de julho deste ano, o Secretário de Estado do trabalho nomeou uma comissão para a elaboração do Livro Verde do Futuro da Segurança e Saúde no Trabalho. O trabalho considera documentos nacionais e internacionais sobre a problemática e também a evidência científica disponível, mas também recolhendo contributos de várias entidades e especialistas.
Consulte o contributo da Comissão de Especialização de Segurança do Trabalho na Construção (CESTC) »»»
Consulte o contributo da Comissão Instaladora do Colégio de Segurança e Qualidade (CICSQ) »»»