A Ordem dos Engenheiros Região Açores tem agendada a formação "COMUNICAÇÃO 360º - SABER COMUNICAR A TODOS OS NÍVEIS (ACIMA, ABAIXO E AO MESMO NÍVEL) PARA ENGENHEIROS” nos próximos dias 1 a 3 de março das 10:00h às 12:00h e 8 e 9 de março de 2021 das 09:00h às 13:00h - hora Açores. Este curso tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam ser capaz de reconhecer a importância da comunicação no relacionamento interpessoal; identificar factores – emocionais e cognitivos – que intervêm no processo de comunicação e os seus efeitos nesse processo; Utilizar estratégias e técnicas para a promoção de uma comunicação interpessoal eficaz e usar a comunicação assertiva para lidar pró-activamente com situações de conflito.
Programa
1 - Apresentação e enquadramento geral
2 - O processo da comunicação
3 - Comunicação e relacionamentos interpessoais
4 - Estilos de comportamentos e comportamento assertivo
5 - Utilizar técnicas de assertividade para promover de um clima de trabalho mais produtivo
6 - Desenvolver as capacidades de escuta activa
7 - A comunicação de excelencia
8 - Gestão das emoções no processo comunicacional
9 - Como lidar com comportamentos que dificultam a comunicação e o entendimento intrpessoal
10 - A abertura pessoal nas relações interpessoais
11 - Realização de pdi: plano de desenvolvimento individual
Faça a sua inscrição AQUI